quinta-feira, 8 de julho de 2010

Perto de marca histórica, FH troca homenagem por um triunfo do Flu

Goleiro completará 250 jogos pelo Tricolor contra o Grêmio Prudente, mas diz que o mais importante é vencer e se aproximar da liderança do Brasileiro



Promessa de casa cheia, possibilidade de liderança e reencontro com o torcedor após quase dois meses. A partida contra o Grêmio Prudente, dia 15, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão, é importante por si só para o Fluminense. Mas para um jogador ela terá sabor especial: Fernando Henrique.

Titular do gol tricolor sob o comando de Muricy Ramalho, ele completará 250 partidas pelo clube. Há 10 anos nas Laranjeiras, Fernando Henrique tentou tirar o foco da marca e disse que o mais importante é que o Flu vença para se aproximar da liderança.
- Não posso me preocupar com a marca e esquecer de fazer uma boa partida. Estou tranquilo. Vou jogar normalmente com a camiseta e procurar fazer o melhor durante o jogo, de forma tranquila. Depois me preocupo em ficar feliz pela marca. O reconhecimento tanto da diretoria quanto da torcida seriam importantes, mas o melhor será uma vitória do Fluminense.

A preocupação em conquistar um bom resultado, no entanto, não impediu o goleiro de fazer uma retrospectiva dos melhores e piores momentos com a camisa tricolor.
- Fiz grandes jogos durante este período. O que marca é o que dá título. A final da Copa do Brasil em Florianópolis foi muito importante e a derrota da LDU foi uma das maiores tristezas da minha vida. Até hoje penso nisso.

Em 249 jogos com a camisa do Fluminense, Fernando Henrique sofreu 311 gols.



transcrito do site: http://www.globo.com


Nenhum comentário: