terça-feira, 6 de julho de 2010

Fernando Henrique é o dono do gol do Fluminense

FH: “É um orgulho vestir a camisa do Flu”

De volta ao gol do Fluminense, Fernando Henrique completará 250 jogos pelo clube no próximo dia 15, na partida contra o Grêmio Prudente, no Maracanã. O jogador falou sobre a marca que alcançará.


- É motivo de muito orgulho vestir a camisa de um dos clubes de maior tradição do Brasil. Significa muito para mim. Estou há 10 anos no Fluminense - disse ao Lance.

O retorno à titularidade, FH atribuiu ao trabalho.

- Tive humildade e trabalhei muito. Todos os goleiros têm qualidade, mas trabalho para ser titular - finalizou.




Perto de completar 250 jogos, o goleiro está preparado para voltar ao Tricolor

Quase um ano depois de perder a posição de titular para o goleiro Rafael, Fernando Henrique parece muito próximo de reconquistar a camisa 1 do Fluminense. Revelado em Xerém, o goleiro tem uma forte ligação com o clube. Afinal, é o quinto goleiro que mais vezes defendeu o Tricolor. Na volta do Campeonato Brasileiro, no dia 15 de julho, Fernando Henrique completará a marca de 250 jogos no duelo contra o Grêmio Prudente.

– Estou muito feliz. Tenho trabalhado com muita dedicação para conseguir jogar e alcançar essa marca importante de 250 jogos com a camisa do Fluminense. Isso significa muito para mim – disse Fernando Henrique.

Em abril, ele completou dez anos de Fluminense. Profissional desde 2002, Fernando Henrique viveu altos e baixos nesse período. Sob o comando de Cuca, perdeu avaga de titular no fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2009, depois da derrota de 3 a 1 para o Coritiba, no Maracanã.

Fernando Henrique foi paciente. Depois da chegada de Muricy Ramalho, começou a recuperar seu espaço. Mesmo na reserva, ganhou elogios pelo empenho nos treinos e liderança exercida sobre o grupo. Na sexta rodada do Brasileiro, surgiu a primeira brecha, quando Rafael se machucou contra o Vitória. FH jogou e, com o veto de Rafael, foi mantido contra o Avaí.

Apesar da falta de ritmo, saiu-se bem e ganhou pontos no conceito de Muricy Ramalho, que durante os treinos com bola em Mangaratiba sempre o testou entre os titulares.

– Tenho trabalhado muito. Participei de um jogo e meio antes da pausa no Brasileiro e pude ajudar o Fluminense – disse FH.


transcrito do site www.lancenet.com.br


Nenhum comentário: