sábado, 3 de julho de 2010

Liderança, trabalho e humildade: a tática de FH para conquistar Muricy


Goleiro volta ao time titular, mas faz questão de elogiar os concorrentes e manter a precaução: ‘Não forço a barra, estou aqui para trabalhar


O retorno definitivo só deve ser confirmado no próximo dia 15, quando o Fluminense encara o Grêmio Prudente, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Os treinamentos, entretanto, deixam claro: Fernando Henrique é novamente titular.

Fazendo-se valer da má fase de Rafael no início da competição e das boas atuações diante de Vitória e Avaí, ele deixou para trás a posição de reserva que ocupou por mais de um ano e conquistou Muricy Ramalho. Ciente da posição de líder que exerce no elenco, FH fez uso de um discurso politicamente correto ao comentar o retorno iminente e fez questão de elogiar os concorrentes.

- Todos os goleiros têm potencial, sei disso, mas estou treinando para ser titular. O professor sabe o quanto isso é importante para mim. Não vou forçar a barra, estou aqui para trabalhar.

Se não se deixa iludir com o retorno ao time, Fernando Henrique mantém a calma também ao comentar o bom momento tricolor. Com quatro vitórias consecutivas, a equipe é a terceira colocada na tabela, mas o goleiro acredita em uma competição completamente diferente após a Copa do Mundo.

- O reinício do Brasileirão vai ser muito forte. As equipes se reforçaram, treinaram bastante, a maioria está com o foco só nesta competição. Vai ser muito difícil.

Caso seja realmente titular, FH alcançar uma marca histórica contra o Prudente: 250 jogos pelo Flu.

transcrito do site: http://www.globo.com




Um comentário:

Unknown disse...

Graças a Deus o FH estar de volta no lugar que ele nunca deveria ter saído.