terça-feira, 21 de julho de 2009

O retorno

'O Renato confia em mim', diz Fernando Henrique, novamente dono da camisa 1
Goleiro comemora o retorno do treinador, com quem viveu a melhor fase da carreira, na Copa do Brasil e na Libertadores, no Tricolor das Laranjeiras


Com a chegada de Renato Gaúcho, Fernando Henrique voltou a ser titular do gol do Fluminense e já enfrenta o Atlético-MG na próxima quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro, que havia sido barrado para a entrada de Ricardo Berna, reassumiu a camisa 1. Ele viveu o melhor momento na carreira justamente sob o comando do treinador.

Insatisfeito com a reserva, o goleiro negociava a ida para o Palermo, da Itália. Fernando Henrique perdeu a vaga de titular antes do jogo contra o Naútico, nos Aflitos, no Recife, pela quarta rodada do Brasileirão.

- Voltei a ser titular no treino. É a confiança. Sempre que ele esteve aqui eu joguei. Fomos bem na Copa do Brasil e na Libertadores com ele. Cada treinador tem o seu homem de confiança, e ele confia em mim e vai me colocar para jogar - disse.

Fernando Henrique é só elogios ao novo treinador tricolor. Ele não ficou surpreso com a escolha da diretoria de trazer novamente Renato Gaúcho, que será o quarto técnico do time somente nesta temporada.

- Quando o treinador faz uma boa campanha pelo clube, é normal voltar. Ele ficou 16 meses aqui, o que para o Fluminense é um recorde. Não fiquei surpreso. Lógico que não vamos escolher técnico, mas fiquei feliz com o nome do Renato (Gaúcho).

O goleiro disse que um dos méritos do "novo" comandante é o bom relacionamento com os jogadores.

- O Renato é um bom treinador e já jogou. Para mim o técnico ideal é aquele que já foi jogador. É este que sabe o que deixa o atleta chateado ou feliz. Sabe a hora de brincar, de cobrar, o que fazer para deixar o jogador tranquilo.




Renato promove a volta de Fernando Henrique e tira Leandro Amaral

Renato Gaúcho já mostrou no primeiro treino que vai dar uma nova cara ao Fluminense. Nesta terça-feira, o treinador mudou bastante o time que vinha jogando. O goleiro Fernando Henrique volta ao time no lugar de Ricardo Berna. O novo comandante optou também pelo esquema com três zagueiros e trabalhou o time com Edcarlos, Luiz Alberto e Cássio, sendo o último jogando como líbero. No ataque, Leandro Amaral saiu para a entrada de Tartá.

O time escolhido por Renato Gaúcho para começar os trabalhos no Fluminense foi Fernando Henrique; Edcarlos, Cássio e Luiz Alberto; Ruy, Diguinho, Wellington Monteiro, Conca e João Paulo; Tartá e Fred. Leandro Amaral foi poupado para melhorar a parte física. Ele treinou separado do grupo.

Antes do treino, Renato Gaúcho conversou por 40 minutos com os jogadores. Uma reunião que só o novo comandante falou. O elenco ficou quieto, apenas ouvindo. A estreia do treinador será na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão.


transcrito do site http://globoesporte.globo.com

Um comentário:

Lz Mth disse...

O Renato sabe o que faz....vamos confiar....me sinto mais confiante no Fluminense agora com o Fernando Henrique no gol....porque tomar 12 gol nos últimos 3 jogos com o Berna foi foda....