quarta-feira, 30 de junho de 2010

A NOVA TATOO: marca de fé!

Com Muita fé em Nossa Senhora Aparecida, estamos rezando pela sua volta ao gol !

 Sonho ficar aqui a vida inteira - Fernando Henrique, goleiro do Flu

Depois de tantas idas e vindas no gol do Fluminense, uma coisa é certa ao falar de Fernando Henrique: o santo dele é forte. Na verdade, a santa, e que agora está eternizada em sua pele: Nossa Senhora Aparecida. Nos 10 anos e 249 jogos em que defende o clube, o goleiro vive uma verdadeira relação de amor e ódio com o torcedor. Já foi herói, vilão, aplaudido, vaiado, mas nunca perdeu a fé.

Prestes a iniciar uma nova etapa no clube, ao que tudo indica será o titular de Muricy Ramalho no retorno do Brasileirão, FH resolveu se benzer e marcou no corpo uma proteção extra: a imagem a santa padroeira do Brasil. Com Nossa Senhora Aparecida tatuada no braço esquerdo, ele garantiu que agradece mais do que pede em suas preces.

- Ficar na reserva não é bom para nenhum jogador, mas sempre respeitei meus companheiros. Quando foi preciso, eu estava bem treinado, e acredito muito em proteção divina, em Nossa Senhora e em Deus. Isso me ajudou bastante. Como forma de agradecimento, fiz essa imagem. Espero que possa me abençoar em passos futuros.

A relação do goleiro com a religião católica já não é tão estreita como era na infância em Bauru. Nada, no entanto, que abale sua fé.

- Ia sempre na missa quando garoto. Minha mãe vai sempre, três vezes por semana. Eu, hoje em dia, vou quando posso. Dei uma passadinha na igreja antes de vir para Mangaratiba e rezei. É sempre bom para estar em paz.

Caso seja confirmado como titular contra o Prudente, dia 15 de julho, na volta do Brasileirão, Fernando completará 250 jogos com a camisa do Fluminense. A marca histórica deixa o goleiro orgulhoso e merecerá até mesmo agradecimento especial: uma visita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

- Já passei várias vezes por lá e agora é promessa. Na próxima folga vou lá levar minha camisa na sala dos milagres. Há tanta gente que agradece indo neste lugar e serei mais um. Lógico que quero voltar a jogar, mas em um grupo vencedor todo mundo ganha. Isso que é importante. Peço por todos.

Vida longa nas Laranjeiras

Elogiado pelas atuações diante de Vitória e Avaí, nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa, FH chegou a Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, para a fase de treinamentos com o moral elevado. Situação bem diferente da que viveu por cerca de um ano, quando esteve na reserva.

Neste período, conviveu com um rodízio com Ricardo Berna no banco de reservas e pensou até mesmo em deixar o Tricolor. Pensamento que não durou muito tempo em sua cabeça. O objetivo agora é outro.

- Pensei, sim (em deixar o clube). Todo jogador gosta de jogar. Mas algo me dizia que meu ciclo não tinha acabado. Esperei, lutei e deu tudo certo. Não adianta trocar os pés pelas mãos. Sonho ficar aqui a vida inteira. Já ganhei títulos, já fiz grandes jogos e com o tempo fiquei mais experiente. Espero já renovar o meu contrato, que se encerra ano que vem.


Sobre a relação com o torcedor, Fernando Henrique foi sincero. Não tentou esconder que problemas sempre existiram, mas acredita que vive dias de paz e que as situações difíceis o fizeram crescer profissionalmente.

- Isso foi importante para que eu amadurecesse mais rápido. Há milhares de exemplos de jogadores que o torcedor não simpatiza muito e o cara nem joga. Eu já entrei em campo centenas de vezes. Lógico que não vou agradar todo mundo. Nem Deus agradou. Mas o jogo contra o Vitória, com a torcida gritando meu nome, foi uma prova de que está tudo legal e estou muito feliz.


Pelo time profissional, FH foi campeão carioca em 2005 e campeão da Copa do Brasil em 2007, além de vice da Libertadores 2008 como um dos principais jogadores da equipe

transcrito do site: http://www.globo.com


2 comentários:

viajeaqui disse...

Agora o gol ficará totalmente fechado.Com a habilidade do nosso goleiro e com a proteção de Nossa Senhora.Podemos acreditar em grandes defesas do nosso F.H.Ele fechou com o certo!hehehee

Luiz disse...

Sou tricolor, e tenho admiração pelo FH, um grande goleiro, na torcida por você... vlw